Find the last offers by SkyBet at www.bettingy.com BettingY.com Bonuses

BANHOSBanhos Espirituais

Os banhos sempre foram potentes integrantes dentro da Umbanda.
Para cada momento existe um banho. Seja para descarrego, para seus Orixás, para o amor, para atrair prosperidade ou mesmo para a saúde física e espiritual!
O banho é a renovação do corpo e da alma, pois quando o corpo se sente bem e se acha refeito do cansaço, a alma fica também apta a vibrar harmoniosamente.
O banho é um método fortificador de se alcançar o equilíbrio. Podem ser feitos com ervas frescas, essência e até mesmo usando alguns mantimentos.
Tem a finalidade de limpar nosso corpo espiritual das mazelas e energias que nos são captadas devido a nossa baixa vibração, através de tristezas, aborrecimentos, inveja, ou mesmo por estarmos fracos espiritualmente.
Os banhos sempre nos fazem bem! Através da junção dos elementos usados nele, o mesmo têm o poder de nos fortalecer e nos curar!
Ao preparar o seu banho, separe sempre um recipiente para esta finalidade! Existem bacias de alumínio que são ótimas para isto!
Separe também uma caneca exclusiva para se banhar!
Lembre- se tudo é energia, portanto é importante que seja feito com respeito e seriedade.
Se o banho for de ervas opte SEMPRE por ervas frescas! Se usar fores, atentos, pois alguns necessitam apenas das pétalas.
Todo banho de ervas é necessário macerar, esfregar as ervas com suas mãos, sempre em oração, pedindo a Jesus Cristo e seus trabalhadores que o permitam tirar destas ervas toda energia que você necessita.
O ÚNICO banho que pode ser tomado por qualquer pessoa, em qualquer situação, da cabeça para baixo é o banho de Oxalá, na Umbanda, Jesus Cristo, pois este é um banho universal. Neste banho se usa boldo OU manjericão.
Para aqueles que são médiuns em desenvolvimento e já sabem seus Orixás de cabeça, pode tomar o banho de pai e mãe de cabeça, da cabeça para baixo.
Os médiuns coroados são feitos em todos os Orixás e podem tomar os demais banhos de Orixás da cabeça para baixo.
Por isso, quando existe a recomendação para algum banho, ele sempre deve ser tomado do pescoço para baixo.
Alguns banhos, como os de descarrego, são apenas do pescoço para baixo, independente de quem seja!
Faça seus banhos sempre com fé e respeito à natureza e a espiritualidade.

rodape