Find the last offers by SkyBet at www.bettingy.com BettingY.com Bonuses

pretos velhos e pretas velhasOs Pretos e Pretas Velhas

Na Umbanda podem apresentar-se como Tio, Tia, Pai, Mãe, Avó, Avô, no entanto são todos Pretos-Velhos, sendo que, os que são tratados por vovô ou vó são os mais velhos.

Pretos- Velhos e Pretas- Velhas são entidades de Umbanda, espíritos que se apresentam em um corpo fluídico de velhos e que viveram nas senzalas e que adoram contar histórias do tempo do cativeiro. São sábios, ternos e pacientes, dão amor, fé, e esperança para seus “filhos”.

O Preto- Velho na Umbanda está associado aos ancestrais africanos, assim como o caboclo está associado aos índios.

São entidades que tiveram por sua idade avançada e experiências vivenciadas, o poder e o segredo da sabedoria, apesar da rudeza do cativeiro, demonstram uma fé enorme para suportar as amarguras da vida. São guias de elevada sabedoria trazendo calma, e amenizando a dor do consulente, ligados a vibração de Omulú e Nanã são mandingueiros poderosos.

Através da fumaça de seu cachimbo, dos goles em suas bebidas (café amargo, café com melado, vinho, entre outros), com sua vela, seu rosário, ou mesmo com seu galinho de arruda ou guiné, demanda contra a vibrações negativas cruzando seus filhos com suas pembas e fazendo uma limpeza espiritual.

A característica da Linha das Almas, é aconselhar, orientar seus filhos e consulentes, são verdadeiros psicólogos, receitam a cura para o copo e para alma!

Na Umbanda os Pretos- Velhos são homenageados no dia 13 de maio, data que foi assinada a Lei Áurea, a abolição da escravatura.

Salve Nossas Almas Santas Benditas!
Data Comemorativa: 13 de Maio
Dia da Semana: Segunda- feira
Habitat: Cemitério e Matagais
Saudação: Adorei as Almas

rodape