Find the last offers by SkyBet at www.bettingy.com BettingY.com Bonuses

Entidades

Ibejis

Ibejis

Os Ibejis são entidades de evolução incontestável pertencentes a espiritualidade. São as ...
Pretos Velhos E Pretas Velhas

Pretos Velhos E Pretas Velhas

Na Umbanda podem apresentar-se como Tio, Tia, Pai, Mãe, Avó, Avô, no entanto são todos ...
Caboclos E Caboclas

Caboclos E Caboclas

Assim como os Preto-velhos, possuem grande elevação espiritual, e trabalham "incorporados" a seus ...
Povo Do Oriente

Povo Do Oriente

É composta por inúmeras entidades, classificadas em sete falanges e majoritariamente de origem ...
Povo Cigano

Povo Cigano

O Povo Cigano trabalha com muito amor, alegria e dedicação. São entidades que buscam a evolução. ...
Exus e Pombagiras

Exus e Pombagiras

Exus e Pombagiras Possuem uma função específica junto aos espíritos evoluídos, aos guias ...
  • Ibejis
  • Pretos Velhos E Pretas Velhas
  • Caboclos E Caboclas
  • Povo Do Oriente
  • Povo Cigano
  • Exus e Pombagiras
  • Ibejis

    Os Ibejis são entidades de evolução incontestável pertencentes a espiritualidade. São as entidades que mais se aproximam dos Orixás, pela sua pureza e bondade.

    Gostam de brincar, cantar e dançar, mas na verdade são grandes trabalhadores da espiritualidade maior.

    As crianças realizam curas, ajudam a levantar famílias, protegem crianças, entre uma infinidade de trabalhos que realizam.

    As Entidades que trabalham nessa linha são espíritos de crianças que também são chamadas de Erês. São porta-vozes das mensagens dos Orixás através de suas palavras de carinho e pureza. Comumente se apresentam em alguns Templos quando da homenagem a um Orixá ou mesmo a uma Entidade, quando esta não se apresenta, trazendo mensagens profundas e mesmo complexas, no intuito de orientação, esclarecimento e do toque da sensibilidade e do íntimo das pessoas.

    São Entidades puras, extremamente positivas, amorosas e caridosas, a serviço do bem, mantém distância de pessoas interesseiras, invejosas, de pensamentos negativos, maldosos, perversos, egoístas e vingativos, apesar de também serem vigorosos e fortes combatentes do mal.

    Data Comemorativa: 27 de Setembro

    Habitat: Praças e Jardins

    Saudação: Oni Bejada

  • Pretos Velhos E Pretas Velhas

    Na Umbanda podem apresentar-se como Tio, Tia, Pai, Mãe, Avó, Avô, no entanto são todos Pretos-Velhos, sendo que, os que são tratados por vovô ou vó são os mais velhos.

    Pretos- Velhos e Pretas- Velhas são entidades de Umbanda, espíritos que se apresentam em um corpo fluídico de velhos e que viveram nas senzalas e que adoram contar histórias do tempo do cativeiro. São sábios, ternos e pacientes, dão amor, fé, e esperança para seus “filhos”.

    O Preto- Velho na Umbanda está associado aos ancestrais africanos, assim como o caboclo está associado aos índios.

    São entidades que tiveram por sua idade avançada e experiências vivenciadas, o poder e o segredo da sabedoria, apesar da rudeza do cativeiro, demonstram uma fé enorme para suportar as amarguras da vida. São guias de elevada sabedoria trazendo calma, e amenizando a dor do consulente, ligados a vibração de Omulú e Nanã são mandingueiros poderosos.

    Através da fumaça de seu cachimbo, dos goles em suas bebidas (café amargo, café com melado, vinho, entre outros), com sua vela, seu rosário, ou mesmo com seu galinho de arruda ou guiné, demanda contra a vibrações negativas cruzando seus filhos com suas pembas e fazendo uma limpeza espiritual.

    A característica da Linha das Almas, é aconselhar, orientar seus filhos e consulentes, são verdadeiros psicólogos, receitam a cura para o copo e para alma!

    Na Umbanda os Pretos- Velhos são homenageados no dia 13 de maio, data que foi assinada a Lei Áurea, a abolição da escravatura.

    Salve Nossas Almas Santas Benditas!
    Data Comemorativa: 13 de Maio
    Dia da Semana: Segunda- feira
    Habitat: Cemitério e Matagais
    Saudação: Adorei as Almas

     

  • Caboclos E Caboclas

    Assim como os Preto-velhos, possuem grande elevação espiritual, e trabalham "incorporados" a seus médiuns na Umbanda, dando passes e consultas, em busca de sua elevação espiritual.

    Estão sempre em busca de uma missão, de vencer mais uma demanda, de ajudar mais um irmão de fé. São de pouco falar, mais de muito agir, pensam muito antes de tomar uma decisão, por esse motivo eles são conselheiros e responsáveis.

    Os caboclos não trabalham somente nos terreiros como alguns pensam. Eles prestam serviços também ao Kardecismo, nas chamadas sessões de "mesa branca”.

    Os Caboclos, de acordo, com planos pré-estabelecidos na Espiritualidade Maior, chegam até nós com alta e sublime missão de desempenhar tarefa da mais alta importância, por serem espíritos muito adiantados, esclarecidos e caridosos.

    Os Caboclos vêm auxiliar na caridade do dia a dia aos nossos irmãos enfermos, quer espiritualmente, quer materialmente.

    Ajudam na vida material com trabalhos de magia positiva, que limpam a nossa aura e proporcionam uma energia e força que irá nos auxiliar para que consigamos o objetivo que desejamos, não existem trabalhos de magia que concedam empregos e favores, isso não é verdade. O trabalho que eles desenvolvem é o de encorajar o nosso espírito e prepará-lo para que nós consigamos o nosso objetivo.

    Data Comemorativa: 20 de Janeiro

    Habitat: Matas fechadas

    Saudação: Okê Caboclo!

  • Povo Do Oriente

    É composta por inúmeras entidades, classificadas em sete falanges e majoritariamente de origem oriental. Apesar disso, muitos espíritos desta Linha podem apresentar-se como caboclos ou pretos velhos ou médicos de cura, espíritos de grande elevação.

    Mas nem todos os espíritos são orientais no sentido comum da palavra. Esta Linha procurou abrigar as mais diversas entidades a fim de fazer trazer a cura e a elevação espiritual.
    Na Linha do Oriente é trabalhada a Cura, os tratamentos e cirurgias espirituais feitos por estes espíritos iluminados e de grande sabedoria.
    Dia da Semana: Quinta-feira
    Habitat: Colinas descampadas, praias desertas e jardins reservados
    Saudação: Salve o Oriente

  • Povo Cigano

    O Povo Cigano trabalha com muito amor, alegria e dedicação. São entidades que buscam a evolução. Gostam de agrados e sabem recompensar aqueles que lhe depositam confiança e credulidade!

    Dentro da Umbanda não possuem assentamentos ou ferramentas. O Povo Cigano é Livre. Trabalham com cristais, doces finos, frutas, vinhos, taças, fitas e tecidos coloridos, usam os 4 elementos (terra, fogo, água e ar) em seus trabalhos.

    Fazem Magias e Encantamentos para o amor, financeiro, emprego, saúde, equilíbrio emocional, físico e espiritual, desfazer trabalhos juntamente a Linha da Esquerda.

    Não trabalham a serviço do mal ou da injúria, dominam a liberdade e a Magia resolvendo qualquer pendência!

    Os Ciganos são de uma sabedoria esplendorosa, encantam a todos com seus mistérios e seu poder!

    Adoram a Lua e a fogueira, onde dançam e cantam em seus trabalhos.

    Tem Santa Sara Kali como sua Mãe, Rainha e Protetora.

    Data Comemorativa: 24 de Maio
    Habitat: Jardins, Estradas , entre muitos outros...
    Saudação: Salve o Povo Cigano! Optchá! Ori, Ori! Oriô!

  • Exus e Pombagiras

    Exus e Pombagiras

    Possuem uma função específica junto aos espíritos evoluídos, aos guias superiores, nos protegendo e nos levando a possíveis realizações. Com as maneiras alegres, calorosas e compreensivas que apresentam quando manifestadas, essas entidades permitem que nos afinemos melhor com elas, tendo-as como amigas que nos cercam e protegem.

    Pombagiras são entidades hierarquicamente organizadas dentro da Umbanda, realizam trabalhos espirituais muito importantes dentro sua faixa vibratória, auxiliando orixás, guias e protetores.

    Entre muitas de suas tarefas, os Exús e Pombagiras têm a função de sentinelas e escudos protetores das casas de Umbanda, devem também banir as entidades do baixo nível espiritual e anularem trabalhos de magia negra enviados contra a casa de santo e seus fiéis, dentre outras funções.

    Salve Nossos Guardiões!

    Salve o Povo da Rua!

    Data Comemorativa: 13 de Junho

    Habitat: Encruzilhadas, Calunga Pequena (Cemitérios)

    Saudação: Laroiê Exu!

    Saudação: Gira Girê Pombagira!

  • Ibejis
  • Pretos Velhos E Pretas Velhas
  • Caboclos E Caboclas
  • Povo Do Oriente
  • Povo Cigano
  • Exus e Pombagiras

Gostou da postagem? Compartilhe no Facebook, Google+, Twitter ou em outras redes sociais.

rodape